O papo dessa semana é com o nosso head de novos negócios, Guilherme Hungria. Ele faz uma imersão nas nossas expertises e ainda dá dicas importantes. Vamos nessa?
Holding Clube: A Roda é conhecida pela sua expertise em BI, como isso a diferencia no mercado em comparação aos concorrentes?
Guilherme Hungria: Nos dias atuais as campanhas de Incentivo estão “comoditizadas”. Passamos da fase em que o catálogo online de premiação era o grande diferencial. Hoje o que faz uma campanha ter sucesso ou não, é como trabalhamos as informações que essas campanhas geram. Em parceria com nossos clientes usamos essas informações através de relatórios online e customizados, para gerar ainda mais resultados.
HC: Como os novos projetos chegam até a Roda? Há uma equipe especializada em monitorar as oportunidades dentro dos negócios e levar uma proposta para eles?
GH: Existem algumas formas de entrada de projetos: através da prospecção ativa onde o time da Roda, muitas vezes em conjunto com o time comercial da Holding Clube, vai buscar no mercado as oportunidades, sejam demandas específicas de empresas, processos licitatórios ou concorrências (RFPs e RFIs). Há também demandas que vem dos atuais clientes, como novos projetos para outras marcas dentro do mesmo cliente (Ex. P&G para Gillette e Pampers). E ainda, a forma que dá mais satisfação, que é o “boca a boca”, são clientes satisfeitos com nosso trabalho, que nos indicam para outras empresas.
HC: As marcas têm apostado cada vez mais em campanhas com programas de incentivos para fidelizar seus clientes. Na sua opinião, essa prática será algo cada vez mais presente nas ações?
GH: Sem dúvida alguma, fidelizar os clientes das empresas para as quais trabalhamos irá trazer melhores resultados para as campanhas e programas que realizamos. Desta forma criamos um círculo virtuoso onde cada vez mais as empresas obtêm excelentes resultados e com isso querem melhorar ainda mais esses programas e campanhas. Daí a necessidade constante de usar, tecnologia, informações e experiências únicas em tudo o que fazemos.
HC: No que a Roda tem investido para potencializar os projetos focados em programas de incentivos e fidelidade visando sair de formatos tradicionais já conhecidos pelas marcas e pelo público?
GH: Participamos recentemente do Fórum de Fidelização organizado pela ABEMF, e nele pudemos acompanhar as principais tendencias deste mercado, e claro aplicar todo o aprendizado nos projetos dos nossos clientes. Estar atento as novas tecnologias como: NFTs, e-wallets, cripto moedas, e metaverso; é importantíssimo, mas a tendência como vimos no Fórum da ABEMF são as experiências únicas ou recompensas personalizadas e nisso a Roda se diferencia pela expertise da Holding Clube.
HC: Os projetos proprietários da Holding Clube (Camarote, Réveillon e Torcida) levam uma experiência única para seu público. Diante disso, qual a atuação da área de novos negócios para chamar a atenção de marcas para novas parcerias e investimentos nesses projetos?
GH: São exatamente as experiências únicas que esses projetos proprietários trazem para nossos clientes, que nos diferenciam no mercado atual. Não vejo no mercado nenhum outro player com essa entrega completa: do planejamento até a premiação, passando por, tecnologia, criação, motor de pontos, catálogo de prêmios, BI e execução. Fazemos tudo dentro de casa, isso nos dá uma vantagem competitiva enorme e atrai cada vez mais clientes.