O papo dessa semana é com a nossa executiva de contas, Juliana Gonçalves. Ela faz uma imersão nas nossas expertises e ainda dá dicas importantes. Vamos nessa?
Holding Clube: Como é ocupar um cargo de liderança em uma área/mercado que é ocupado majoritariamente por homens? Quais os principais desafios?
Juliana Gonçalves: Hoje me sinto bastante à vontade no cargo que ocupo, mas o grande desafio foi me preparar para ele, foram muitos anos aprendendo, ouvindo os colegas mais experientes e estudando para que hoje eu me sinta segura para expor minhas ideias mesmo quando estou em um ambiente majoritariamente masculino ou intimidador. O conhecimento me ajudou a inspirar confiança e respeito aos que trabalham comigo.
HC: Na sua opinião, o mercado de tecnologia ainda é uma área em que as mulheres têm dificuldades para entrar? Se sim, a de que se deve isso?
JG: Ainda é uma área mais ocupado por homens, mas sinto um movimento de mudança dando seus primeiros passos. Existe um estereotipo de que mulheres são mais emocionais e que se saem melhor em áreas de humanas, isso combinado a baixa representação de mulheres em posições de destaque no mercado de tecnologia fazem com que poucas garotas escolham seguir uma carreira nessa área.
HC: As marcas estão procurando cada vez mais projetos tecnológicos e que as diferenciam entre as concorrentes, como por exemplo, ativações dentro do metaverso. Como você enxerga essa nova fase das campanhas? É algo que veio pra ficar?
JG: Sim, é um processo que veio para ficar. Uma evolução natural que, independentemente da velocidade, irá aconteceu em todos os mercados. As campanhas de incentivo e programas de fidelidade já são uma evolução se comparado a outros tipos de ações de marketing, e a tendência é que eles continuem seguindo seu processo de modernização trazendo prêmios e experiências para o metaverso além de também conquistar mais inteligência através de dados adquiridos no mundo “virtual”.
HC: O que a Roda tem feito para diferenciar seus projetos e fidelizar seus clientes?
JG: A Roda atua de forma consultiva e personalizada, olhando para a necessidade de cada cliente que trabalhamos. Ajudamos desde o momento da concepção da ideia, caminhando pela estratégia e planejamento do projeto, implementação, operação contínua, e acompanhamento de performance e resultados. Nosso grande diferencial está aí, em um atendimento completo e uma equipe multidisciplinar, entregando uma visão global de cada iniciativa que está na casa.